domingo, 31 de outubro de 2010

Formação Pessoal

O Homem da Orelha Verde (Giani Rodari)

Um dia num campo de ovelhas

Vi um homem de verdes orelhas

Ele era bem velho, bastante idade tinha

Só sua orelha ficara verdinha

Sentei-me então ao seu lado

A fim de ver melhor, com cuidado

Senhor, desculpe a minha ousadia, mas na sua idade

De uma orelha tão verde, qual a utilidade?

Ele me disse, já sou velho, mas veja que coisa linda

De um menininho tenho a orelha ainda

É uma orelha-criança que me ajuda a compreender

O que os grandes não querem mais entender

Ouço a voz de pedras e passarinhos

Nuvens passando, cascatas e riachinhos

Das conversas de crianças, obscuras ao adulto

Compreendo sem dificuldade o sentido oculto

Foi o que o homem de verdes orelhas

Me disse no campo das ovelhas.


Poema postado no Moodle pela Professora Anita, na disciplina de Formação Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário